Se você já se preocupou com a alimentação do seu filho, saiba que não está sozinho! Muitos pais enfrentam a seletividade alimentar, quando as crianças só querem comer certos alimentos.…

Read more

Você já se perguntou por que seu filho rejeita certos alimentos? A alimentação tem papel fundamental para o crescimento saudável, mas muitos pais enfrentam a seletividade alimentar dos pequenos. Este…

Read more

A comunicação é essencial para o desenvolvimento infantil, permitindo que as crianças expressem seus pensamentos, sentimentos e necessidades. Se o seu filho está enfrentando desafios na comunicação, saiba que a…

Read more

Aprender a falar é como montar um quebra-cabeça: cada peça se encaixa para se transformar em algo com significado. Mas e quando algumas peças parecem estar faltando ou não se…

Read more

A fala é um dos grandes marcos do desenvolvimento infantil. Afinal, ela é a chave para as conexões, permitindo que os pequenos expressem seus sentimentos, pensamentos e vontades. Mas, como…

Read more

Se você está em busca de alternativas eficazes para promover o desenvolvimento psicomotor de seu filho, o Método Integrado de Desenvolvimento Global (MIG®) e o Método TREINI® podem ser excelentes…

Read more

O desenvolvimento de crianças com transtornos neurocognitivos, como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), a Trissomia 21 e a Paralisia Cerebral, pode ser desafiador. No entanto, a psicomotricidade emerge como…

Read more

A infância é uma fase crucial para o desenvolvimento físico, mental e emocional da criança. E a psicomotricidade, área da saúde que trabalha esses aspectos de forma integrada, é fundamental…

Read more

A jornada de desenvolvimento de qualquer criança é uma aventura que se inicia no lar. No Instituto Fluir, reconhecemos a importância fundamental da família nesse processo, e é por isso…

Read more

No Instituto Fluir, acreditamos que a jornada de reabilitação é um caminho trilhado em conjunto. Por isso, o acompanhamento parental no Método TREINI® assume um papel fundamental no processo de…

Read more

20/34